A AGEAC apoia e incentiva os homens a realizarem exames periodicamente visando a prevenção do Câncer de próstata.

Novembro Azul é uma campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata.

A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença. Que embora muito comum, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.  Por isso, a necessidade de desenvolver ações para estimular a realização do diagnóstico precoce, já que as taxas de incidência no Brasil vêm aumentando devido ao aumento da expectativa de vida. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos, um homem morre no Brasil pelo câncer de próstata. A mortalidade pela doença é alta e ceifa 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas.

Uma dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *